Corre, corazón.

Anita corria na calçada de Copacabana. Fones de ouvido, lágrimas nos olhos, música triste. Era madrugada, daquelas bem quentes, como era de costume no Rio de Janeiro. Enquanto corria, lembranças mescladas de seu relacionamento, que há pouco teve fim, atormentavam sua mente. Memórias do primeiro beijo se contradiziam com a última discussão. Agora era cada um para o seu lado, e aquilo doía no mais profundo de sua alma.
Então, ela decidiu parar. Sua raiva sempre passava quando corria, mas sua tristeza não. Olhou as horas no celular, eram 3 da madrugada. Olhou para o céu, e viu a lua cheia, convidando-a a ver o mar, que refletia toda a calma daquele final de feriado prolongado. Tirou os tênis, as meias, e saiu descalça, andando sobre aquela areia macia, até chegar ao ponto que a água cobria seus pés.
Olhou a imensidão do mar a sua frente, e comparou-o às lágrimas que haviam caído de seus olhos até aquele momento. Não, suas lágrimas quentes e salgadas não eram nada perto daquela imensidão. Então lembrou-se da piada que seu ex-namorado sempre fazia: "Se a bolacha é de água e sal, o mar é um bolachão?", e riu. Ela foi feliz com ele, afinal; mas ele já não sentia mais nada por ela. Ali, Anita teve consciência de que demoraria para esquecê-lo, mas o mar não precisava colecionar suas lágrimas.



CONVERSATION

0 comentários. Clique aqui para comentar também!:

Postar um comentário

A dona do blog




Andressa Soriano, 27 anos, São Paulo SP - Brasil.
Cristã, casada, formada em Jornalismo. Apaixonada pela Palavra de Deus, por livros, músicas, pela arte de escrever e criar conteúdo, pelo idioma espanhol.
Dona do Hospedaria de Palavras no Instagram, Threads, Tiktok, YouTube e blog.